AÇÕES PARA DESENVOLVER O TURISMO NO LITORAL MARANHENSE É DEBATIDO NA CAPITAL

AÇÕES PARA DESENVOLVER O TURISMO NO LITORAL MARANHENSE É DEBATIDO NA CAPITAL

Os Gestores da Pasta do Turismo do Litoral Ocidental Maranhense e a presidente do Fórum de Governança do Pólo Turístico da Floresta dos Guarás estiveram na capital maranhense para uma agenda de reuniões com o secretário de estado do Turismo Catulé Júnior, com o secretário adjunto de Turismo Hugo Veiga e com o Diretor do CEPRAMA Jorge Júnior.

Na oportunidade os gestores e representante dos municípios de Apicum Açu, Cedral, Bequimão, Central do Maranhão, Cururupu,Guimarães, e  Mirinzal, que participaram da reunião, discutiram estratégias de ações e fortalecimento da atividade turística no Pólo da Floresta dos Guarás e do artesanato local. Dentre as principais reivindicações junto ao governo do estado está a sinalização das rodovias estaduais de Cujupe até Apicum Açu com indicações dos nomes das  cidades do litoral Ocidental maranhense e o portal do Pólo Turístico da Floresta dos Guarás.

A cidade de Cururupu  foi representada pela turismologa Alzenira Pestana, que já exerceu a função de secretária da pasta e conhece bem o potencial turístico do litoral Ocidental.

Fonte: Denis Ribeiro