Carlos Lula anuncia investimentos na Santa Casa de Misericórdia de Cururupu

Carlos Lula anuncia investimentos na  Santa  Casa  de Misericórdia de  Cururupu

Em vídeo publicado nas  redes sociais  sociais, o Secretário  de Estado da Saúde  do Maranhão  Carlos Lula anunciou  a continuidade da parceria entre a Santa Casa de  Misericórdia  de Cururupu  e o governo estadual. No vídeo o Secretário  anunciou reformas  estruturais  no teto da instituição  que  é  antigo, a compra de mobiliários  para melhorar o atendimento  ao público. Anunciou  a busca de convênios para financiar  os exames  de mamografia  e  tomografia. Afirmou que esses investimentos irão beneficiar todos os municípios da região que são atendidos pela Santa Casa de Misericórdia.

Por fim, o Secretário  afirmou que deseja ver a Santa Casa de Misericórdia de Cururupu  próxima aos padrões dos demais hospitais  regionais  e que  a entidade e  os municípios por  ela atendidos  vão continuar contando  com o  governo estadual.

Recentemente a Santa Casa  de Misericórdia  transformou-se  em um  hospital  escola , fruto de um convênio com a UFMA, passando a receber estagiários  e residentes que se preparam para ingressarem no mercado de trabalho.