Caso Caic: Município firmará convênio para reforma após Dep. Dr Yglésio atender pedido do PDT.

Caso Caic: Município firmará convênio para reforma após Dep. Dr Yglésio atender pedido do PDT.

O desejo da maioria da população cururupuense é ver o antigo CAIC, denominado de Centro de Ensino Joana Batista Dias, ofertando o Ensino Médio, atualmente funcionado em outro espaço, reformado e atendendo aos jovens de Cururupu, que clamam por um polo universitário na sua cidade e essa luta dura anos, inclusive debatida nas edições do projeto Parlamento Jovem, realizado pela Câmara de Vereadores.

Quem também resolveu entrar na luta por este sonho, foi o Diretório Municipal do PDT,  na época  o pedetista Deputado Estadual Dr Yglésio que havia tido uma boa votação na cidade, apoiado pelos membros do partido colocou-se a disposição de ajudar a cidade de Cururupu  naquilo que fosse possível. Os representantes do diretório municipal Elcio Silva e Francisco Bastos, entregaram  em agosto de 2019 nas mão do Deputado Dr Yglesio o pedido de reforma do CAIC com a finalidade de ser transformado em polo universitário. Ainda em 2019, o deputado informou que faria a indicação. Mesmo deixando o partido, ele não esqueceu seu compromisso com Cururupu.

Em oficio encaminhado ao Prefeito Aldo Lopes em janeiro deste ano, a Secretaria de Estado da Educação informou que atendeu a indicação de 2019 e solicita que o município manifeste interesse sobre  a celebração de convênio. Segundo fontes do Blog do Ribeiro, a gestão municipal já respondeu manifestando interesse em firmar convênio.

Através de um vídeo publicado em suas redes sociais, o deputado Dr Yglesio informou que encaminhou o pedido de reforma e que agora depende da gestão municipal firmar convênio.

Isso significa que estamos a poucos passos de vermos o CAIC reformado e transformado em um polo universitário, ajudando nossa juventude na construção de um futuro melhor.