Cururupu é a cidade que mais vacinou contra a Covid-19 na região

Cururupu é a cidade que mais vacinou contra a Covid-19 na região

As informações sobre a imunização contra a Covid-19 estão no site da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão e, mostram que até o momento Cururupu aparece como a cidade que mais recebeu doses e mais vacinou seus profissionais de saúde. De acordo com Secretaria de Estado da Saúde, a cidade recebeu 359 doses e já aplicou 239 em profissionais da saúde. Idosos, deficientes, pacientes  oncológicos  e dialíticos não constam como vacinados.

A maioria das  cidades do litoral já aplicaram mais de 80% das doses recebidas em profisisonais da saúde, conforme os dados do site.  A cidade que menos recebeu doses até agora foi Porto Rico do Maranhão, apenas 70 doses e já vacinou 38 profissionais, o que significa 54% de vacinados. Mirinzal, Guimarães, Cedral e Apicum-Açu aplicaram 100% das doses recebidas. Central do Maranhão foi quem menos aplicou, apenas 52% das doses recebidas.

Os dados apontam que nesta primeira etapa apenas  profissionais da saúde estão sendo vacinados e, a pergunta que a população vem fazendo é quando os idosos serão vacinados e se realmente quem está recebendo o imunizante faz parte da linha de frente contra o vírus.

As informações que mostram a capital do estado vacinando idosos suscitou curiosidade nos moradores do interior, que cobram informações das autoridades de saúde sobre a continuação da campanha e transparência com os dados da vacinação.