Cururupu se despede de Iraulino, conhecido como Burrica

Cururupu se despede de Iraulino, conhecido como Burrica
Foto: Burrica cantando toadas no Boi de Côfo

Cururupu se despede hoje(8) de Iraulino Reis Abreu, conhecido popularmente como Burrica. Faleceu vítima de  complicações  na saúde, contra as quais vinha lutando a algum tempo. Iraulino deixa esposa, filhos, netos  e muitos amigos.

Exerceu várias funções na cidade, entre elas componente de banda fanfarra, desfilando nas comemorações da Independência do Brasil e aniversário de Cururupu. Sua função mais conhecida foi a de porteiro da antiga CENEC, no centro da cidade, centenas de ex-alunos dessa instituição lembram de Burrica, principalmente na hora de mostrar o comprovante que confirmava o pagamento da mensalidade o que dava direito a entrada na escola. Outra paixão dele era ser cantador do Boi de Côfo, interpretando toadas de Paulo Costa, o Manezinho Sapateiro, e fazendo suas composições, algumas com o tom crítico.

Pelas redes sociais, ex-alunos da CENEC, lamentaram sua morte e recordaram os momentos ao lado do então porteiro. Integrantes do Boi de Côfo, também lamentaram sua partida.

A cultura local perdeu um membro de voz marcante nos ultimos períodos juninos em Cururupu. Será homenageado esta tarde pelos seus amigos do meio cultural.

Deixamos aqui nossos sinceros sentimentos de pesar aos familiares e produtores culturais.