Decreto autoriza volta do ensino híbrido nas escolas particulares de Cururupu

Decreto autoriza volta do ensino híbrido nas escolas particulares de Cururupu

De acordo com o decreto de número 38 datado do dia 10 de maio, as instituições  particulares de ensino estão autorizadas a retornarem para o ensino híbrido, aquele tipo de ensino que se alterna entre aulas presenciais e remotas obedecendo  alguns critérios. 

A publicação do decreto foi resultante de uma reunião entre os representantes  das instituições particulares de ensino  e gestão municipal, entretanto a vigilância sanitária  visitou  escolas particulares  para verificar  se atendem as normas sanitárias.

Para que os alunos  menores de idade voltem  ao ensino híbrido, os pais deverão autorizar, caso isso não aconteça, o discente terá acesso total as aulas remotas.

Já na rede pública de ensino  as aulas presenciais  permanessem suspensas, mas o aumento da vacinação  dos profissionais da educação renova a esperança numa volta ainda este ano, como acreditam  as autoridades locais.

Nesta quarta-feira  a vacinação será para profissionais da educação maiores de 40 anos de idade, isso na cidade de Cururupu.