EM CURURUPU CONSUMIDORES ADEREM A CAMPANHA DE BOICOTE DA CARNE VERMELHA

EM CURURUPU CONSUMIDORES ADEREM A CAMPANHA DE BOICOTE DA  CARNE VERMELHA
FOTO: redes sociais

Consumidores cururupuenses não aceitam mais o preço da carne vermelha e resolveram aderir a campanha de boicote que circula pelas redes socias. Desde o inico da pandemia da COVID-19, o preço do quilo da carne vermelha vem aumentando descontroladamente. A justificativa dos açogueiros é que o boi está vindo de outras cidades, mas a explicação não está agradando o consumidor.

 

 

 

 

 

Sem uma tabela para ser seguida, todos os dias um novo valor é percebido no quilo da carne vermelha, incluindo as outras partes do bovino, um quilo de fígado, por exemplo, que antes custava R$ 20,00 agora pode ser comprado por até R$ 30,00. Quanto mais nobre a carne, mais caro ficou o quilo e, assim o tradicional churrasco de domingo ficou ameaçado.

Diante  da situação, a campanha de boicote ganhou a região e a adesão de muitos consumidores. Agora espera-se que os órgãos competentes tomem providências urgentes para tabelar ou baratiar o preço da carne. Mais uma vez em Cururupu, a carne se tornou um alimento de luxo e, desta vez não pela falta mas pelo preço.