FESTAS DE POSSES SAO CANCELADAS NO LITORAL

FESTAS DE POSSES SAO CANCELADAS NO LITORAL
Parte do comunicado de cancelamento da festa de posse em Cururupu.

O Ministrerio público  do Maranhão entrou na justiça para impedir o acontecimento das Festas de posse dos prefeitos e vereadores eleitos em 2020. Alguns gestores  resolveram  atender as recomendações e cancelaram as comemorações. 

Em Cururupu o  Prefeito eleito Aldo Lopes, publicou nota cancelando as comemorações e confirmando apenas a solenidade de posse  

Os casos de COVID - 19 em Cururupu  aumentaram nos últimos  dias  e chegou atingiu inclusive um eleitor do prefeito eleito. 

Segundo informações  a Santa Casa de Misericórdia  de Cururupu  registrou 6 pessoas internadas por COVID  nos últimos dias, sendo uma pessoa transferida, mas que segundo informações  apresenta melhoras no quadro.

O medo da segunda onda preocupar  a todos e  o uso de máscara  volta a ser necessário  para a prevenção contra a doença.

Nas redes sociais, populares elogiam os cancelamentos das Festas e afirmam  que são medidas importantes e justas.

No mês passado a Secretaria de Saúde  de Cururupu  chegou a publicar que não haviam novos casos na cidade, semanas depois os casos voltaram a aumentar. Se estamos na segunda onda ainda não sabemos,  aguardamos  as autoridades  se pronunciarem oficialmente.