INTERIOR DO MARANHÃO INICIA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

INTERIOR DO MARANHÃO  INICIA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19
FOTO: Maria Helena sendo vacinada

 Um dia histórico para as cidades do interior  maranhense.Os primeiros lotes da vacina CORONAVAC já chegaram ao interior do Maranhão e estão sendo aplicadas em profissionais da saúde. Logo após aprovação pela  ANVISA, a vacina começou ser distribuída para os estados.

As secretarias de saúde dos municipios, estavam preparando um plano para vacinar. O Governo do Estado, havia informado que a quantidade não foi o esperado, mas desejava iniciar logo a vacinação.

Em Cururupu, os primeiros lotes chegaram por volta das 16h00s, em um helicoptero e foram recebidos na Praça João Vieira, em frente a Santa Casa de Misericórdia por uma comitiva da gestão municipal e profissonais da saúde.

A primeira pessoa a ser vacinada  em Cururupu foi a Agente de Saúde Maria Helena, moradora do bairro de Areia Branca.  Já na Santa Casa de Misericórdia a primeira  vacinada foi Marly Diniz  que é Técnica em Enfermagem.

 

Foto: Marly Diniz sendo vacinada 

Cururupu recebeu 199 doses nesta primeira etapa e a partir de amanhã( 20) serão  vacinados os profissionais  da saúde que  estão na linha de frente.