JUSTIÇA ACEITA PEDIDO DE CASSAÇÃO DA CHAPA DO PT EM CURURUPU

JUSTIÇA ACEITA PEDIDO DE CASSAÇÃO DA CHAPA DO PT EM CURURUPU

O juiz eleitoral da 14ª zona, Dr. Douglas Lima da Guia, aceitou o pedido de impugnação da chapa do PT- Partido do Trabalhadores- Diretório de Cururupu. Os portais de noticias locais já haviam noticiado que o processo corria em segredo de justiça, mas hoje dia 02 de fevereiro saiu o resultado do referido processo, mas cabe recurso dos envolvidos.

Na decisão, o juíz aceitou o pedido de cassação e impugnou a chapa do PT e todos seus candidatos a vereadores na eleição de novembro passado.  A denuncia era para apurar se houve irregularidades na composição da cota reservada para candidata mulher, inclusive com votação zerada, ou seja, uma das candidatas por exemplo, sequer teve o seu próprio voto e  isso pode caracterizar fraude eleitoral.

 A ação aponta  a falta de campanha realizada pelas candidatas, nem mesmo as redes sociais das candidatas, teriam sido usada para divulgar os seus nomes, a exemplo do que ocorreu em outros lugares do Brasil e, que resultou em cassação de mandato.

Com a decisão, que cabe recurso, o PT ficará sem seus vereadores empossados e a composição da Câmara Municipal de Cururupu, poderá mudar a qualquer momento. As regras eleitorais serão aplicadas e novos vereedores poderão tomar posse após todos os recursos do precesso se esgotarem.

Desde a divulgação do resultado das eleições para vereador em Cururupu, a suposta fraude ganhou as rodas de conversas e a justiça eleitoral foi acionada por um candiato a vereador.