Municípios do litoral estão com dificuldades para pagar décimo terceiro salário.

Municípios do litoral estão com dificuldades para pagar décimo  terceiro salário.

Nas redes sociais servidores públicos  de alguns municípios   reclamam  do atraso de parcelas do décimo  terceiro salário. Os servidores de Serrano  do Maranhão, por exemplo,   utilizam as redes sociais e de maneira irônica, em tom de brincadeira, tentando lidar com a complicada situação que passam, cobram da gestão o pagamento dos seus proventos. Em Cururupu o sindicato que representa os servidores públicos já ingressou na justiça pedindo o pagamento de algumas categorias que ainda não receberam a última parcela, já que a primeira foi paga no final do primeiro semestre para algumas  categorias de servidores. 

Como já era de se esperar e especialistas alertavam, os municípios  brasileiros teriam dificuldades financeiras  no final deste ano. Num ano atípico como 2020, o recurso está fazendo falta ás vésperas do Natal.

Os servidores públicos dos municípios  do litoral esperam que os próximos gestores possam ter um planejamento para evitar atraso e incômodo nos pagamentos e desejam não passar mais por essa situação tão constrangedora.