PREFEITURA DE APICUM-AÇU AFASTA SERVIDORES RECÉM NOMEADOS

PREFEITURA DE APICUM-AÇU AFASTA SERVIDORES RECÉM NOMEADOS
Servidores lendo o decreto em Apicum-açu

O Prefeito de Apicum-Açu José de Ribamar Ribeiro, anulou por decreto as nomeações dos servidores públicos recém empossados. O fato já era previsto desde o resultado das eleições municipais naquela cidade.

Antes do final do ano, uma ação já tramitava na justiça pedindo os afastamentos, alegando dificuldades em honrar com futuros pagamentos desses servidores. Em reunião, servidores e procuradoria do municipio discutiram o decreto de nº 03, do primeiro dia do ano novo.

O municipio pretende obedecer a ordem de classificação, planilhas financeiras e reais necessidadse de servidores para empossa-los. Entretanto, os próprios participantes da referida reunião, não acreditam que será cumprido o acordo firmado.

Vale lembrar que, os aprovados já haviam entregue a documentação necessaria e aguardavam apenas a posse.Alguns inclusive abandonaram outros postos de trabalho  e  preparavam a mudança para a cidade de Apicum-Açu.

Em outra cidade do Maranhão, Santo Amaro, o mesmo ato foi feito, ou seja, o afastamento de servidores por decreto. Em Cururupu,há cerca de quatro anos, esta situação foi vivenciada por mais de cem pessoas e até agora não tiveram uma resposta de como ficará a situação.

O fato é que mais uma vez, pessoas que sonham com a tão dificil estabilidade, continam vivendo situação tão constrangedora para assumir o cargo e receber a remuneração por horas dedicadas ao estudo.

Fica aberto o espaço para a Prefeitura de Apicum-Açu se pronunciar.