SERRANO DO MARANHÃO: Servidores públicos continuam com salário atrasado faltando poucos dias para o final do ano

SERRANO DO MARANHÃO: Servidores públicos continuam com salário atrasado faltando poucos dias para o final do ano
Rua de Serrano do Maranhão

A agonia dos servidores ´públicos   do municipio de Serrano do Maranhão continua, como já haviámos mensionado aqui, salários ainda estão  atrasados. De acordo com informaões de funcionários, a Prefeitura pagou apenas a metade do décimo terceiro salário, ficando outros 50%, os salários dos meses de novembro e dezembro, além do terço de férias para serem pagos e, o dilema é saber quando, uma vez que o ano está findando e uma nova gestão assumirá a cidade.

Para quem  mora ou trabalha em Serrano, a situação se repete há anos. A cidade já figurou entre um dos IDHs mais baixos do país, o que motivou os governos estadual e federal investirem recursos para diminir o défit na qualidade de vida da população.

Este ano por causa da pandemia da COVID-19, a desigualdade social aumentou no Brasil, atingindo fortemente as populações mais empobrecidas que sofrem desde a falta de água potável até alimentação, além da baixa escolaridade.Atrasos no pagamento de salários acaba aumentando o abismo da desigualdade brasileira.

A desigualdade brasileira continua a ocupar os primeiros lugares no ranking mundial. O IBGE mostrou em novembro que o país é o novo mais desigual do mundo, usando dados do Banco Mundial.