Vítima da COVID 19, Cururupu perdeu Nilmar Ribeiro

Vítima da COVID 19, Cururupu  perdeu Nilmar Ribeiro

Nilmar Ribeiro de Araújo perdeu a batalha para a COVID  19, estava internado em estado grave  na cidade de Pinheiro, na baixada maranhense, após ter sido transferido de Cururupu, depois de um agravamento no quadro e uma turbulenta noite  que culminou com a chegada da polícia.


Nilmar era fumante o que ajudou no agravamento do quadro clínico.
Muito conhecido na cidade, era servidor público municipal e estadual, trabalhando na função de agente administrativo.
Mas foi no setor cultural e político que se destacou. Na cultura exerceu o cargo de coordenador e secretário de Cultura  em Cururupu. Foi um dos fundadores do bloco kakiado 10, um dos primeiros blocos de abada da cidade. Depois fundou o bloco cerveja e companhia que ainda mantinha no Carnaval. Colaborou com nossa cultura em vários outros setores, como o famoso festival de cervejas, grande evento das férias.
Na política era considerado um bom e estratégico coordenador de campanha, estando  à frente de diversas campanhas eleitorais na cidade.
Na música era fã  de Fafá  de Belém  e amava a escola de samba Portela e um dos seus sonhos era assistir um desfile da escola do coração e seu sonho foi realizado.
O falecimento de Nilmar Ribeiro eleva o número de mortos para 21 e acende um alerta sobre o crescimento da pandemia na região.
Pelas redes sociais amigos, foliões,  admiradores  e colegas de trabalho estão prestando homenagens e lamentando essa grande perda.

O sepultamento  aconteceu nesta manhã no cemitério São Pedro, seguindo os protocolos sanitários requeridos para o momento.